Confuso sobre qual profissão seguir? Teste de carreiras pode te ajudar a tomar essa decisão

Fazer um teste de carreiras pode te ajudar a escolher a profissão

O momento de escolher qual profissão seguir na vida é sempre acompanhado de muitas dúvidas, afinal, é um dos momentos mais importantes da vida adulta e o início de uma jornada essencial para o sucesso, mas já existem formas de driblar essa situação, como por exemplo, realizar um teste de carreiras.

Por conta disso, existem vários testes de carreiras que podem ser um melhor amigo nessa situação. O usuário precisa responder uma série de perguntas relacionadas a características pessoais, visões de mundo e objetivos de vida. Após esse processo, é gerado um relatório com opções de profissões que mais tem a ver com a pessoa e orientações das melhores formas de ingressar em cada curso.

Onde posso fazer?

Pensando nisso, a Multivix oferta um teste de carreiras gratuito e aberto ao público, no site da faculdade. A plataforma produz um questionário profundo e personalizado que ao final das respostas, realiza uma análise e indica os melhores caminhos para a carreira da pessoa, de acordo com os dados obtidos. Para que a avaliação seja feita de forma mais proveitosa, o usuário ainda conta com a ajuda do assistente virtual Edu, um consultor de carreiras que guia a conversa, tudo de forma digital.

Por se tratar de um teste de carreiras personalizado, o diagnóstico final possibilita uma melhor avaliação das características do indivíduo de forma única, gerando resultados mais concretos. O teste dura apenas alguns minutos e o resultado pode ser enviado para o e-mail do usuário, podendo ser reaproveitado em outros momentos.

Por que fazer um teste?

O último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação aponta que das 6,1 milhões de novas vagas em instituições públicas e privadas de ensino superior, somente 42,1% estão preenchidas. Por outro lado, quem é formado em uma faculdade tem mais chances de conseguir um emprego e salários mais altos.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Multivix, Licia Assbu quem responde ao teste de carreiras é a pessoa que mais se conhece, ou seja, nos mesmos, por isso é possível obter uma eficácia única. “É ótimo para quem não se decidiu ainda, pois como o teste mapeia aptidões, preferências, traços de personalidade, pontos fortes e fracos, diminui as opções e deixa de lado aquilo que não tem a ver com você, aumentando as chances de sucesso na escolha. O mesmo vale para a pessoa que já saiba qual carreira quer seguir, porque pode ajudar a aumentar a segurança na decisão tomada”, explica.

Categorias