Saiba quais são os 10 melhores cursos de Direito do Brasil

A lista dos 10 melhores cursos de Direito é definida pelas notas das faculdades na última avaliação do MEC

O curso de Direito está entre as faculdades mais procuradas no país, além de ser o curso de maior expansão, ou seja, está presente nas mais variadas faculdades. Por isso, é essencial que você saiba quais são os 10 melhores cursos de Direito do Brasil, antes de fazer sua escolha.

Com base nesse ranking, será possível encontrar a faculdade que seja ideal para você, tanto no quesito de qualidade, quanto na proximidade, método de ensino e outras características que são importantes para que você faça uma escolha certeira.

Neste post, você vai encontrar a lista das 10 melhores faculdades de Direito do Brasil, de acordo com as últimas avaliações do MEC. As notas definidas representam a qualidade dos cursos e da faculdade por inteiro, sendo muito importantes para definir se um curso é de qualidade ou não.

Confira os 10 melhores cursos de Direito do Brasil:

INSTITUIÇÃO

ESTADO

Faculdade do Espírito Santo – (Multivix Cachoeiro)ES
Faculdade São Geraldo – (Multivix Cariacica)ES
Centro Universitário Espírito-Santense (FAESA)ES
Centro Universitário São LucasRO
Universidade de PernambucoPE
Faculdade de Castelo (Multivix Castelo)ES
Universidade Santa ÚrsulaRJ
Faculdade de BalsasMA
Universidade Cruzeiro do SulSP

Se ainda restar dúvidas sobre quais são os 10 melhores cursos de Direito, você pode acessar diretamente o portal do INEP, onde está disponibilizado a lista completa com todas as faculdades e cursos avaliados pelo MEC.

Agora, o importante é estar preparado para o vestibular da faculdade onde você deseja fazer seu curso de Direito. Uma dica é fazer um plano de estudos para facilitar seu aprendizado e garantir a aprovação, além de tentar conhecer de perto a metodologia de ensino da instituição, procurar conhecer experiências de outros alunos que já vivenciaram a experiência e pela reputação na internet ou pelas redes sociais.

Ter o máximo de conhecimento que puder é importante para tomar uma decisão melhor, pois essa escolha vai definir seus próximos anos, sua carreira e será um peso no currículo.

Rolar para cima