5 profissões em alta no mercado de trabalho

As profissões em alta no mercado

A escolha da profissão é um dos momentos mais importantes da vida, por isso, procurar métodos como um Teste de Carreiras ou avaliações especializadas para entender qual é a sua vibe profissional é essencial, além de estar ligado nas principais tendências do mercado no futuro.

Conheça 5 profissões em alta para os próximos anos e que possuem boas oportunidades de emprego:

1. Tecnologia

A tecnologia é algo cada vez mais comum na rotina da sociedade, fator que faz um profissional da tecnologia ser requisitado em todos os lugares do mundo. Esse universo não se limita a faculdades de Tecnologia da Informação. Você pode, por exemplo, fazer uma graduação em Administração e depois, uma pós-graduação voltada para tecnologia. Tornando-se um especialista em utilizar métodos tecnológicos na sua área de atuação. Os segmentos para esse profissional são infinitos.

2. Inovação

Assim como a área Tecnológica, o setor de Inovação está crescendo muito já que a área não diz respeito apenas a inovação em produtos e serviços, mas também em atitudes, pensamentos e cultura nas empresas. As especializações voltadas para estratégias inovadoras são as mais indicadas para quem quer trabalhar na área.

3. Meio ambiente

As consequências das más atitudes humanas no meio ambiente preocupam autoridades mundiais que estão se mobilizando para soluções desse problema. Por esse motivo, o profissional com formação voltada para resolução desse cenário é muito requisitado no mercado de trabalho. Anteriormente com a atuação limitada a empresas que prestavam serviços nesta área, agora esse profissional trabalha nas mais variadas organizações, em setores que visam diminuir os impactos do serviço sobre a natureza.

4. Marketing Digital

As redes sociais estão dominando o convívio social em grande parte do mundo e, com isso, as oportunidades de trabalho dentro desse universo digital pipocaram! O profissional de marketing é primordial para gerar conteúdo e criar estratégias para as empresas dentro da internet. Além da graduação em Marketing, procurar por pós-graduação em segmentos específicos do Marketing Digital também são boas opções.

5. Profissões atemporais

Existem algumas profissões que não precisam esperar uma mudança de mercado ou um aumento de demandas para estarem em posições positivas, como é o caso das formações em Pedagogia e Medicina. Esses profissionais são fundamentais para a manutenção de uma sociedade de forma equilibrada. Por esse motivo, ser professor ou médico é uma escolha profissional certeira, já que garante as oportunidades de trabalho em qualquer lugar ou período de tempo.

Rolar para cima