Faculdades capixabas destacaram-se no Brasil

O curso de Direito é considerado o melhor do Brasil e outros como Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia e Biomedicina estão entre os melhores.

O desempenho positivo do ensino superior no Espírito Santo vem sendo destaque no Brasil, após os últimos resultados que mostraram que faculdades capixabas destacaram-se no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

A partir dessas avaliações, faculdades capixabas destacaram-se também entre as 20 melhores instituições superiores do país e o estado possui 14 cursos ocupando a primeira posição do ranking brasileiro.

O estado possui faculdades com reconhecimento do MEC, porque pontuaram a nota máxima das avaliações, passando na frente por exemplo, das maiores instituições tradicionais de ensino superior brasileiro.

Entre os destaques na educação superior do Espírito Santo está o curso de Direito que é considerado o melhor do Brasil, concorrendo entre faculdades e universidades.

Outros cursos como Farmácia, Medicina Veterinária, Psicologia e Biomedicina também estão entre os três primeiros lugares no ranking dos cursos avaliados pelo MEC.

A posição do Espírito Santo nesse cenário educacional é de extrema importância por diversos motivos, entre eles, pelo fato de que no Brasil, apenas 2% das instituições de ensino superior conseguem alcançar a nota máxima.

Isso quer dizer que as faculdades capixabas seguem na contra mão das demais regiões e conseguem alcançar resultados positivos nas avaliações rigorosas do MEC, fator que reflete diretamente na qualidade dos profissionais formados no ensino superior.

Leia também: Saiba como escolher a melhor Instituição de ensino superior para você

Olhando para o futuro

As faculdades capixabas destacaram-se nesse cenário por diversos motivos, entre eles, o investimento em uma das grandes tendências mundiais: o ensino EAD.

Um das faculdades capixabas é grande referência no ensino à distância, com polos espalhados pelo Espírito Santo e, inclusive, em outros estados do Brasil.

Mas, não pense que isso muda alguma coisa no ensino presencial, até porque, a modalidade também mantém um padrão de alto nível com estruturas modernas e mesma qualidade.

Faculdades capixabas x Currículo

Além disso, as faculdades do Espírito Santo estão cada vez mais ligadas ao mercado de trabalho e procuram manter o profissional no estudo contínuo, porque desta forma, conseguem deixar o capixaba ainda mais qualificado para a disputa de emprego e espaço em sua área de atuação.

Um bom exemplo disso sãos as ofertas de cursos abertos com temáticas específicas para estudantes que queiram melhorar o conhecimento em algum assunto ou área de atuação.

Saiba mais aqui.

Categorias